Tecnologia com criatividade Fale Conosco Quem Somos Google+
Atualização iDesenho
28 de março de 2012



Foi encaminhada ontem a atualização do app iDesenho para a aprovação pela Apple. Esta atualização trás como destaque a abertura do app para receber arquivos de desenhos que podem ser facilmente encontrados gratuitamente na internet, não restringindo assim, o uso do aplicativo aos desenhos que este trás consigo ou que são vendidos internamente. Os arquivos aceitos são os com extensões gif, jpg e png. O aplicativo ajusta automaticamente a resolução do desenho, porém deve-se optar por aqueles que atendem à resolução padrão do ipad 1 e 2, de 768px de largura por 1024px de altura, para evitar distorções ou fragmentações. A dica é usar a ferramenta de busca de imagem do Google pesquisando a palavra "coloring" e fixando as dimensões que se busca na coluna da direita.


Outras novidades são a inclusão gratuita de um novo jogo de desenho, o Colorir e Descobrir, onde a criança é incentivada a preencher áreas numeradas com as suas respectivas cores, completando o desenho que se encontra oculto, e a adição de padronagens que podem ser utilizadas como imagens de fundo dos desenhos.


Foram feitas diversas inovações no layout da interface, como a sensação de se estar espremendo a tinta quando se realiza a escolha da cor, a criação de uma biblioteca onde foram agrupados os diversos tipos de desenhos e foi aberta a loja que possibilita a compra de mais um pacote de desenhos, contendo cinco Ligue os Pontos e cinco Colorir e Descobrir. O ícone e a tela de abertura também foram atualizados.